terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha: A Mediadora 01- A Terra das Sombras

Oi pessoal hoje venho com a resenha do primeiro livro da série A Mediadora da Meg Cabot, mas eu queria dizer antes que gostaria muito de ter postado uma outra resenha antes que é do livro Louca por você da Fernanda Belém, mas infelizmente ela ainda não ficou pronta né, é em vídeo, mas logo que eu termina-la estarei postando ela aqui no blog. Então vamos a resenha.

Titulo: A Mediadora: A Terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 284

Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. (Skoob)


Bom hoje eu vim falar o que achei sobre o primeiro livro da série da Meg, como creio que já deve ter dado para perceber no meu post li até a pagina 100 e... que eu amei o livro ele é super em tudo na minha humilde opinião.

O livro começa com Suzannah Simon se mudando para a Califórnia, mas especificamente para Carmel, sua mãe havia se casado novamente, e o sortudo havia sido Andy que tem três filhos Soneca (Jake), Duga (Brad) e Mestre (David), então Suzannah de filha única passa a ter três meios-irmãos. Só que ela não era como toda adolescente normal, pois ela fala e vê gente morta. Por isso ao chegar em seu novo lar se depara com o fantasma de um cara bem gatinho lá, mas eles esta morto mais ou menos há 150 anos, só que os problemas de Suzannah não estão em casa e sim na sua nova escola, a Academia da Missão de Junipero Serra, onde ela encontra outro mediador e o fantasma raivoso de uma garota que havia se matado.

Para a surpresa da nossa querida mediadora ela faz amigos Cee Cee e Adam seus amigos inseparáveis  e acaba tipo se tornando popular ao salvar a vida de Bryce Martinson, o ex namorado da Heather que agora assombrava a sua escola na tentativa de matar Bryce, com isso Suze consegue um encontro com o ex da morta e ser indicada a vice-presidente da sua turma, as coisas andavam bem para Suzannah, mas isso só despertou a ira de Heather que começa a ameaçar não somente a vida de Bryce, mas de todos que estão na Missão.

Dá para imaginar como deve ser a vida da Suzannah né eu não a culpo por ser durona e gostar de dar um chute no trazeiro dos fantasmas, mas enfim eu não quero contar muito, pois fica chato né as pessoas contando spoilers dos livros que você quer ler, mas creio que já dá para ter uma noção de como é o livro.

Ele tem uma escrita leve, bem jovem na minha opnião, é uma daqueles livros que você pega pra ler e não larga até que chegue ao fim, eu to amando a série e é claro que não podia deixar de indicar para vocês também né, pois a Meg Cabot já se tornou minha diva junto da J.K, espero que vocês tenham gostado. Beijos



Dia de Chuva dia de poema #1

Boa tarde pessoal, nossa eu ando muito sumida, então eu vim aproveitar esse dia de chuva, e sem ônibus que não deu para ir trabalhar, e aca...